quarta-feira, 18 de junho de 2008

Momentos emocionantes

Talvez esse seja um dos momentos + belos que passei na minha vida durante a faculdade ao visitar um orfanato de crianças abandonadas, pude ver em cada rostinho a carência de amor que essas crianças tem. Nesse dia eu e meu grupo de amigas fomos fazer um trabalho para a faculdade cuja a finalidade era promover um momento de lazer e vivenciar de perto a educação que crianças como essas tem recebido em condições tão precárias.


Resolvemos enfeitar todo o orfanato com o tema "Brasil" afinal de contas estávamos em ritmo de copa do mundo, levamos doces, bolo e muito + fizemos brincadeiras e distribuímos balas e pirulitos.

Um gesto tão pequeno para um problema tão grande, porém foi nesse gesto tão pequeno que conseguimos dar um pouco de alegria a crianças que não tem nada.


Sejamos como as crianças: com elas aprendemos a amar.
Elas são sinceras amam desinteressadamente. Sabe....nem tudo esta perdido , são momentos como esses que fazem toda a diferença na vida de um educador, são esses momentos que nos motivam a lutar por um Brasil + justo e + humano.



Educação gera conhecimento, conhecimento gera sabedoria,e, só um povo sábio pode mudar seu destino.

(Samuel Lima)

A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela t pouco a sociedade muda.

(Paulo Freire)


3 comentários:

  1. Bem...1º dizer que parabéns porque poucas pessoas tomam alguma iniciativa quando se diz em projetos sociais, 2º parabéns em dobro, porque infelizmente vivemos em um pais onde as pessoas tem a cabeça gorda, pessoas que não estão preocupado com as pessoas e muito menos com a educação de todos os modos! O site é educativo e nos da um pouco de conhecimento para sermos um pouco mais instruido para podermos fazer alguma mudança ou até mesmo começar a ter uma atitude serena e um bom senso original!

    by ANDERSON LIKE

    ResponderExcluir
  2. nossa que lindo heim !!!! isso anderson tamo junto e misturado em favor da educação!!!

    ResponderExcluir
  3. Dizer o que, nada, não é preciso dizer nada...Simplesmente você estava junto, isso é algo completamente normal....

    ResponderExcluir

valew pela visita e espero ter ajudado. beijinhos e seja sempre bem vindo ao meu blog. aguardo a sua volta.