quinta-feira, 12 de junho de 2008

SOFTWARES EDUCACIONAIS


VOCÊ TEM DÚVIDAS SOBRE AS MODALIDADES DE SOFTWARE EDUCACIONAS?


Aqui está uma listinha para você professor.

MODALIDADE TUTORIAL

Este software funciona como “professor substituto”. O computador apresenta certo material de uma dada disciplina, o aluno responde, o computador verifica a resposta na hora e segundo os resultados da avaliação, determina os passos seguintes.


MODALIDADE DE EXERCÍCIO OU PRÁTICA

Apresenta problemas de uma área determinada para ser resolvido pelo aluno; verificam as respostas, podem dar exemplos de ajuda e mantêr um registros da quantidade de respostas corretas e incorretas.
Com esta modalidade podem-se trabalhar temas tais como: as capitais dos países do continente americano; os elementos da tabela períodica; os nomes das partes do corpr humano; resolução de operações algébricas.

MODALIDADE DEMONSTRAÇÃO

Permite ao aluno visualizar na tela situações encorporadas ao objeto; oferece a possibilidade de incluir uma ou mais variáveis de um determinado processo, como por exemplo, queda dos corpos, consequência de situações, mudança do tempo, ativdades de uma pessoa, etc.

MODALIDADE SIMULAÇÃO

Esta modalidade apresenta artificialmente uma situação real e faz um extenso uso de meios gráficos e interativos. Mediante a simulação podem ser representadas situações na quais se necessita temperaturas muito altas ou muito baixas, experiências com equipamentos dificilmente acessíveis (equipamentos de física), situações perigosas ou difícil de ter acesso, variações no tempo (por exemplo, aceleração do crescimento de uma planta).

MODALIDADE JOGO
Esta modalidade, inicialmente tem o intuito de aproximar os meninos, meninas e adolescentes aos computadores, já que geralmente alguns tiveram contato com os video games e outros, diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

valew pela visita e espero ter ajudado. beijinhos e seja sempre bem vindo ao meu blog. aguardo a sua volta.