sexta-feira, 6 de março de 2009

Estágio em pedagogia empresarial. Fotos de um T&D

Resolvi postar fotos do meu estágio aqui no blog para vocês terem uma idéia de como funciona uma parte da pedagogia empresarial, nessas fotos estão os momentos que passei durante o estágio na parte de T&D.
Quando estava no 8° período da facul , a faculdade onde estudei abrio uma parceria com o comércio da região e divulgou treinamentos " gratis" para a comunidade ou seja os alunos de pedagogia empresarial tiveram a ótima oportunidade de montar todo um programa de T&D para os colaboradores do comércio da Região.
Confesso que essa foi uma das melhores experiências que tive , pois pude realmente colocar a mão na massa igualzinho a um profissional ja formado e atuando no mercado.


TURMA DE PEDAGOGIA EMPRESARIAL ( OS ESTAGIÁRIOS)

MINHA TURMA DE PEDAGOGIA EMPRESARIAL!!! foto tirada depois de um dia de estágio , dando treinamento direto.


Eu falando sobre programação neuroliguistica para os colaboradores do comercio ( nossos alunos, ou seja , nosso publico para o programa de T&D do nosso estágio de pedagiogia empresarial)


Eu interagindo com os colaboradores durante o T&D com os colaboradores do comércio


Os colaboradores estão fazendo a dinâimca de encerramento, nessa dinâmica os colaboradores discutem entre sim todo o conteúdo dado no treinamento e expõe o que assimilou)


Nesse momento os colaboradores estão respondendo a avaliação (avaliação é um procedimento que usamos para avaliar o desempenho do palestrante , o conteúdo e tudo + sobre o treinamento)


Márcia , estagiária em pedagogia empresarial , dando treinamento para os colaboradores do comércio, (nosso público alvo).


Robson , estagiário de pedagogia empresarial , fazendo uma colocação na fala de Diana ( também estagiária) em um momento de interação com os funcionários ( que ali são como alunos, pois estão em um processo de ensino -aprendizagem)


Dinâmica de grupo entre os funcionários e os estágiarios ( vestidos de lilás)


Professora Rosângela, dando treinamento para os funcionários da instituição UNIABEU.








Dinâmica de grupo , os funcionários estão fazendo uma dinâmica para assimilar os conceitos que foram aplicados no treinamento.

34 comentários:

  1. Olá, gostei muito do seu blogger.
    Estou fazendo pós em Pedagogia empresarial e gostaria de saber se você tem algum artigo que fale sobre a formação do Pedagogo Empresarial.

    Agradeço

    Rafaela Leal

    email: rafaelaleal20@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! Gostei de ver o seu blog da area de pedagogia empresarial; pois estou cursando pedagogia academica e pretendo fazer uma pós em pedagogia empresarial e queria saber como é o trabalho do pedagogo em uma empresa o que ele faz qual a sua atuação.
    Também estou buscando a area de pedagogia infantil ou psicopedagogia, mas realmente adodraria saber como atua um pedagogo na area empresarial se for bom pretendo atuar nessa area.
    Aguardo respostas, desde ja.
    Muito obrigada...

    ResponderExcluir
  3. Oi Evelyn,

    Eu sou Kamilla Teixeira e achei seu blog por um acaso aqui no Google. Também faço Pedagogia, mas é na UERJ...Adorei seu blog, Parabéns pela iniciativa.
    Também tenho interesse nessa área, se você souber de alguma iniciativa semelhante a essa que aconteceu na sua Faculdade você poderia me mandar informações para o meu email: kamilla_teixeira@hotmail.com

    Muito obrigada e parabéns pelo blog esta tudo ótimo!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou Cleidiane e faço o curso de Pedagodia com habilitação em gestão e docência, mas estou querendo fazer meu Tcc na área empresarial,gostaria de saber se vc tem algum artigo ou projeto nessa área.
    Meu e-mail é cleidianemascarenhas@yahoo.com.br, desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Evelyn!
    Também sou Pedagoga e sempre trabalhei em escolas. Porém, resolvi mudar os rumos da minha carreira e curso MBA em Gestão de RH.
    Adorei seu blog, serei seguidora! Ainda temos pouco material a respeito de Pedagogia Empresarial não é mesmo?
    É bom poder trocar ideias. Visite meu blog: www.organizacoesqueaprendem.blogspot.com
    Um grande abraço!
    Mariana

    ResponderExcluir
  6. Como tds aqui tbm adorei seu blog e suas fotos do estágio... Ainda não atuo na área, me formei mês passado e pretendo ingressar na pós de gestão em recursos humanos. Fiz minha monografia com esse tema e foi bem trabalhoso pois o material é escasso. Mas o desafio é a melhor parte, quanto mais difícil mas me sinto motivada para seguir em frente.
    Sempre vou vir aqui dar um olhadinha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Marília Monteiro de Siqueira - Campos - RJ
    mariliams@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Me chamo Ana Lúcia.
    Visitei seu blog e gostei muito!
    Achei muito interessante esse estágio. Infelizmente não tive essa oportunidade.
    Estou cursando uma pós em Pedagogia Empresarial e a minha monografia será sobre A formação do Pedagogo Empresarial.
    Se vc tiver alguma coisa que fale sobre o assunto, me envie por favor!!
    Ficarei muito grata!
    Um abraço e sucesso para vc!
    bjs
    Meu e-mail é: aninha_1967@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem.
    Estive visitando seu blog e gostei muito, sou aluna do 6° semestre de pedagogia e preciso fazer uma entrevista
    Com um pedagogo empresarial, são apenas 4 questões, gostaria que me ajudasse por favor

    1- Por optou pelo curso de pedagogia?

    2- Qual o maior desafio do pedagogo empresarial?

    3- Quais metas o pedagogo deve atingir na empresa?

    4- Qual a relação do pedagogo com pró-atividade.

    ResponderExcluir
  10. Luciene amor espin
    Email- lu_amor_espin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. OLa, desde ja agradeço se poder me ajudar neste trabalho, Meu nome é Luciene
    Email; lu_amor_espin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei encontrar alguém que conhece e faz Pedagogia Empresarial... Meu nome é Gleice e faço Graduação em Pedagogia e Pós Graduação em Pedagogia Empresarial... mas estou fazendo meu Tcc em Pedagogia Empresarial, gostaria de saber se você tem material para me mandar ou sugestões... esse estágio que você fez, foi muito interessante e queria que você me falasse sobre o assunto.. Obrigado. |Meu email é gleicesilva2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, estou terminando o meu curso de pedagogia, pois gostaria muito de fazer um estágio em pedagogia empresarial, mas não estou conseguindo, você tem alguma empresa que aceite o pedagogo? deste já te agradeço.

    ResponderExcluir
  14. olá! fiquei feliz em conhecer seu blog.Sou acadêmica do curso de Pedagogia, e penso em fazer meu TCC nesta área.Se você tiver algum material ou sugestões para enviar através do email zenildeloffi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Sou a Márcia,hoje pedagoga Empresarial,fiz parte desta turma de Pedagogia Empresarial,amei e cresci muito como pessoa,e como profissional,Valeu Evelyn pelo blog. Saudades!!!!!!!!!!bjuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  16. OI sou ADEILTON ,ALUNO INICIANTE DO CURSO DE PEDAGOGIA .VC PODE ME AJUDAR GOSTEI DO SEU BLOG SERÁ QUE POSSO ME ESPECIALIZAR FAZENDO O CURSO E POS AO MESMO TEMPO .email adeiltonramos2009@hotmail.com fico agradecido

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo Blog.

    Me chamo Danielle, Sou Estudante de Pedagogia curso 5º periodo, Moro em Nova iguaçu RJ tenho que fazer um estágio na area de pedagogia empresarial exigido pela faculdade, não sei aonde encontrar um estágio assim poderiam me ajudar.
    meu e-mail: daniellechristine_souza@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Meu nome é Rosana, sou surda. Faço pedagogia na faculdade Uni Sant’Anna em São Paulo, estou no 6º semestre. Andei vasculhando (rsrsr) seu blog, gostei muito, achei muito organizado e de muito bom gosto.
    Meu professor de pedagogia empresarial pediu que entrevistássemos um profissional da área, mas não é uma coisa muito fácil de se encontrar, gostaria de saber se você pode colaborar comigo. É uma entrevista curta com 7 perguntas; pode ser respondida por e-mail, só preciso que me mande de um e-mail da empresa.
    Se você aceitar vou enviar as perguntas.
    Aguarda uma resposta sua.
    Desde já muito obrigada
    Rosana Pezoti

    e-mail: rosanapezoti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, me chamo Fabiane, sou estudante de pedagogia empresarial,neste semestre farei meu TCC mas estou meio que sem ideia do assunto que irei abordar, gostaria de receber material, sugestões e ideias para ter um norte. meu e-mail é fabiane271@hotmail.com. Obrigada pela atenção. ficarei no aguardo. bjo

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito é uma área que me interessa.Estou no 4°Período de Pedagogia e gostaria de dicas de leitura sobre Pedagogia Empresarial.
    ericathaiss@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá meu nome é Gloria, estou cursando Pedagogia (quarto período) e tenho interesse na área empresarial, será que vc poderia indicar leituras, pois pretendo fazer meu tcc nesta área. Obrigado.
    Meu e-mail bonagbb@oi.com.br

    ResponderExcluir
  22. OLÁ,EVELYN, TUDO BEM!
    MEU NOME É FABIANA, FAÇO O CURSO DE PEDAGOGIA NA FACULDADE UNISANTANA EM SP, E ESTOU NO 6ºSEMESTRE.
    MEU PROFº DE PEDAGOGIA EMPRESARIAL PEDIU QUE ENTREVISTASSE UM PROFISSIONAL NA ÁREA, MAS ANDEI PROCURANDO E NÃO É NADA FÁCIL DE SE ENCONTRAR, GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ PODE COLABORAR COMIGO.É UMA ENTREVISTA CURTA COM 8 PERGUNTAS, PODE SER RESPONDIDA POR E-MAIL, E SÓ PRECISO QUE VOCÊ MNDE DE UM E-MAIL DA EMPRESA.
    SE VOÇÊ ACEITAR VOU ENVIAR AS PERGUNTAS,AGUARDO UMA RESPOSTA SUA.
    DESDE JÁ MUITO OBRIGADA.
    MEU E-MAIL -FABI372@HOTMAIL.COM.BR

    ResponderExcluir
  23. Olá! Parabéns pelo blog!

    Meu nome é Lóren e estou no 5° período de pedagogia do UNIBH. Tenho interesse pela área de pedagogia empresarial, mas não consigo achar estágio nessa área. Já procurei cursos de capacitação no SENAC e SEBRAE, mas não ha data prevista para o curso ou o horário é impossível para mim. Não sem mais o que fazer, tenho muita vontade de aprender tudo sobre essa área. Agradeço se você puder me ajudar de alguma forma.

    E-mail: lorenms@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. ótimo post, essa materia vai me ajudar muito, pois sou professor de matemática e estou me especializando em pedagogia>
    muito obrigado.

    ResponderExcluir
  25. Sou Pedagogo, Pós-Graduado em Pedagogia Empresarial e não atuo na área devido o desconhecimento da importância deste profissional e falta de invetimentos em treinamentos por parte do Empresariado. Espero que brevemente, sejamos valorizados como agentes facilitadores do conhecimento e comportamento fora do ambiente escolar, ou seja, institucionalmente.

    Luciano Beling - Porto Alegre/RS

    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  26. |Muto bom mas vcs deveriam colocar os nomes das pessoas para serem parabenizadas.

    ResponderExcluir
  27. Tambe estudo na Unisantana e gostei muito. Estou no inicio do curso. Acho que deveriam colocar o nome das alunas com e-mail para entrarmos em contato

    ResponderExcluir
  28. Tenho 45 anos e estou no 4º período de Pedagogia, gostaria que me desse uma orientação. É possível iniciar com minha idade na área de Pedagogia Empresarial? Ou a idade será um fator limitador. Gosto muito dessa área, lida muito com as possibilidades de transformação do comportamento humano. Aguardo deu contato. Um abraço

    ResponderExcluir
  29. Esqueci de colocar meu e-mail: claudiamcfontes@hotmail.com Cláudia

    ResponderExcluir
  30. Olá pessoal,
    Tenho 02 vagas para atuar no setor de treinamento como instrutora e como analista de treinamento. Caso tenham interesse, favor encaminhar currículo para adriane.rh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. As vagas são para o RJ.
    Att,
    Adriane

    ResponderExcluir
  32. Olá, me chamo Rosi e iniciei a faculdade de pedagogia a pouco tempo...gostaria de saber mais sobre a profissao? pq ouvi falar sobre pedagogia empresarial, mais nao sei exatamente a finalidade e se é dificil encontrar vaga no mercado de trabalho com essa funçao???Por favor me ajudem, pois estou meia perdida...

    ResponderExcluir
  33. Adorei o blog. Os temas abordados são bem interessantes.

    Pra quem interessar, disponibilizo cursos online na área da educação. Tais quais: Psicopedagogia, Pedagogia Empresarial e Didática.
    O endereço do site é: http://www.buzzero.com/autores/FernandaBSM

    100% seguro.

    Meu e-mail em caso de dúvidas e demais informações sobre o curso é: adnanref18@hotmail.com

    Espero que gostem!!!

    ResponderExcluir
  34. adorei estou estudando também .mas estou um pouco asustada, é muita coisas. mais estou gostando pois sou um pouco timida o q faso. esto no primeiro periudo.

    ResponderExcluir

valew pela visita e espero ter ajudado. beijinhos e seja sempre bem vindo ao meu blog. aguardo a sua volta.