sábado, 19 de outubro de 2013

UM TEXTO CRÍTICO PARA NOSSOS PEDAGOGOS REFLETIREM

Pessoal , não querendo fugir do tema do blogger + ampliando nossos assuntos já que o momemto é a luta dos nossos amigos professores atuantes da nossa classe, resolvi postar esse texto escrito pelo meu esposo - jurista e bombeiro militar - Rodrigo Alexandre, apontando a postura do mau policial.




Um dos homens mais loucos e assassino da história já disse - Adolf Hitler -
“O homem é inteligente, mas a massa é burra!"

Não quero gerar mais polêmica, a população PRECISA da POLICIA, que tem o DEVER constitucional de garantir a Ordem!! Minha opinião é taxativa quanto a não aceitar o DESVIO DE CONDUTA!! Isso tem que ser reprimido por qualquer pessoa, em qualquer órgão, INCLUSIVE pelo BOM militar!! O desvio de conduta deve ser enojado por qualquer pessoa!! Não é uma farda que vai te fazer superior e INATINGÍVEL a LEI!!

A ação deve ser proporcional ao agravo!! Simples!!! Se o inimigo usa palavras, rebate-se com repreensão, se o inimigo usa armas, usa-se armas!!!!

O militar não deve personificar o ESTADO, não deve passar para o ESTADO o Erro, o medo, a falha.... o Estado NUNCA erra, NUNCA!! o ESTADO tem TODOS os meios para agir dentro do já determinado - a LEI!!!!

Não questiono, NUNCA, a falta da Policia, pois é só lembrar do que ocorreu na Bahia no ano passado, em que só em 12 dias sem policia ocorreram 180 (CENTO E OITENTA) homicídios!!! Necessitamos da POLICIA!


 Não questiono a competência da POLICIA, de alguns policiais?? sim!! eu questiono!! Não fui e não sou Policial não porque minha MÃE não quis, mas porque optei por outra instituição!! E não me sinto diferente de ser policial.. Não me venha falar que não subi morro ou não enfrentei bandidos que não tenho MORAL para falar sobre a policia!! Minha FARDA não é o tema em debate!! Mas não me venha falar que qualquer um pode fazer o que eu faço, fiz, farei ou que qualquer outro BOMBEIRO faz, fez ou fará... porque muitos, MUITOS não tem estomago para enfrentar as intempéries que passamos!!!!!... Vem me falar em corporativismo?? Saiu da policia porque?? porque preferiu outro concurso para ganhar mais neh?? porque o SALARIO É UMA MERDA?? EU SEI, te entendo!! Mas não bata no peito por uma farda que deixou de lado por causa de dinheiro poque não é diferente de ninguém que esta lutando por salários dignos!!!

Ser policial não é ser DEUS!! Sua vontade, necessidade, medo e principalmente ERROS não devem ser confundidos pelo ESTADO.. Porque o ESTADO NUNCA DEVE ERRAR!! O policial deve vestir a mascara do ESTADO - A LEI - Entender que quando a população clama por algo, ofendendo o ESTADO, não esta ofendendo a pessoa! Deve parar de ser sensível, AGIR POR IMPULSO, porque o Estado não age por impulso!! Respirar fundo e lembrar que se tirar a farda pode ver que o ESTADO por vezes age diferente da sua vontade... E isso faz a diferença!! Porque quando eu tiro a farda eu posso estar do outro lado!!

O corporativismo, por vezes, pode ser prejudicial a boa reputação de uma Farda!! O bom policial deve repreender e reprimir a conduta errada do mal policial!!

3 comentários:

  1. Belo posicionamento dele, conciso e coerente! É bom sabermos que existem militares com um bom grau de instrução educacional, porque existe um esteriótipo de que os militares são burros!

    Me chamo Ana Clara, sou estudante de Pedagogia e sempre acompanho seu Blog....
    Continue assim.. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana clara, é isso aí menina não basta ser uma pedagoga tem que ter um senso crítico apurado e justo principalmente.

    ResponderExcluir
  3. Para mim novo nunca tinha visto caso deste em minha realidade queria saber qual o procedimento.

    ResponderExcluir

valew pela visita e espero ter ajudado. beijinhos e seja sempre bem vindo ao meu blog. aguardo a sua volta.