segunda-feira, 30 de maio de 2011

DEPOIMENTO DE UMA PEDAGOGA EMPRESARIAL

Olá meus amigos leitores do Blog!

Hoje dia 30/05/2011 acabei de receber em um dos post do blog um comentário muito interessante de uma pedagoga empresarial com 5 anos de experiência na função, infelizmente ela esqueceu de colar o seu nome e por isso ficarei devendo os créditos e agradecimentos por deixar um pequeno depoimento muito valioso para o nosso blog. 

Sem + bla bla ! prestem bastante atenção no que nossa leitora e pedagoga empresarial nos disse.



 Anônimo disse...



Olá Pessoal. Sou Pedagoga Empresarial há 5 anos. Fiz faculdade de administração de empresa e cansada desta área fiz Pedagogia. É uma área muito boa, porém requer muita dedicação, disciplina, dinamismo, leitura e paciência. Normalmente nas empresas só há uma Pedagoga, quando há, e as pessoas da área de T&D esperam tudo de vc. Você precisa desenvolver projetos satisfatórios, encaminhar os empregados para os cursos corretos, analisar e trabalhar avaliação de desempenho das empresas, sem contar que vc nunca pode errar, precisa estar sempre atualizada e estar sempre de bom humor. Te perguntam tudo e vc precisa ter respostas, e se alguma coisa na área der errado ou se algum indice ficar abaixo da média, a culpa é da pedagoga que não atuou no curso tal, não deu feedback no instrutor tal, etc. Não quero desanimar ninguém, inclusive é um campo que vem crescendo muito nos ultimos anos, mas não podemos esquecer que o âmbito empresarial é gigante para o passo de formigas com visão apenas do lúdico de sala de aula. Sucesso à todas. Um abraço.




30 de maio de 2011 21:27


_______________________________________

Obs. Querida leitora que escreveu esse comentário adoraria conhece-la melhor , apareça novamente e se apresente aqui no Blog. Obrigada pelo seu comentário!!!

7 comentários:

  1. Olá!
    também sou Pedagogo Empresarial; hoje estou mais especificamente na construção da Escola de Educação a Distância em uma estatal aqui no Rio de Janeiro. Quando terminei o curso de Pedagogia não sabia a grande oportunidade e leque de opções que podemos fazer em uma organização. Por muito tempo quis fazer concursos para a escola pública; como já estava na estatal, comecei a olhar possibilidades na organização. Tenho Pós em Psicopedagogia (mas volto o olhar para a empresa); Pós em Docência Superior e Formações em Coach com PNL e também Designer Instrucional (para a construção de cursos em ambientes virtuais de aprendizagem). Hoje a escola de EaD da empresa é uma realidade. Sei que os alunos dos cursos de Pedagogia precisam ver essa realidade; daí passei a falar por meio de palestras para os futuros Pedagogos sobre um horizonte em espaços não escolares. A experiência e as atividades de um Pedagogo na empresa são riquíssimas. Que os futuros Pedagogos voltem o olhar para esse campo de atuação: o organizacional; o corporativo, pois muito podemos contribuir com o que sabemos fazer de melhor: gerir processos educativos.
    Att.;
    Edson Damião Almeida da Silva
    Pedagogo Empresarial
    Coach
    Educador Motivacional
    Especialista em Educação
    Designer Instrucional
    edson.damiao21@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. OLÁ
    ESTOU CURSANDO PEDAGOGIA, GOSTARIA DE SABER SE PARA ATUAR EM EMPRESAS OU HOSPITAIS TENHO QUE FAZER POS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ
      ESTOU CURSANDO PEDAGOGIA,GOSTARIA DE SABER SE PARA ATUAR EM EMPRESAS E HOSPITAIS TENHO QUE FAZER PÓS.
      ERICASILMARALOPES@R7COM
      ME MANDE RESPOSTA
      GRATA.

      Excluir
    2. Boa noite! Não é necessário fazer uma especialização para atuar neste segmento. Mas tudo dependerá dos pré-requisitos da entidade que estiver contratando. Muitos dos curso de pedagogia já contemplas em sua grade curricular disciplinas específicas para atuação nessa área, mas vale lembrar que a formação continuada do profissional( pedagogo) é de suma importância para atender cada especificidade, o que é comum nessa área. E se puder fazer uma especialização na área que estiver atuando é melhor ainda.

      Excluir
  3. ola gostaria de saber quais são as empresas que tem pedagogos?

    ResponderExcluir
  4. boa noite estou concluindo pedagogia , então escolhi o tema pedagogia empresarial onde irei me especializar, gostaria de dicas !! agradeço desde já

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostaria de saber quais são as empresas que tem pedagogos?

    ResponderExcluir

valew pela visita e espero ter ajudado. beijinhos e seja sempre bem vindo ao meu blog. aguardo a sua volta.