quarta-feira, 14 de julho de 2010

RELAÇÃO PEDAGOGIA E EMPRESA na minha visão



Olá pessoal ,

       Talvez vocês pedagogos(as) e estudantes de pedagogia se identifiquem com o post, pois qual é o pedagogo que não tem algo a criticar , reivindicar , protestar , conquistar e etc , etc. etc rs!

         Eu particularmente sempre acreditei que a Pedagogia e a Empresa faziam um par perfeito.

Vejamos:

        A empresa trata-se de uma associação de pessoas que exploram uma atividade com objetivo definido, liderada por um Empresário (pessoa empreendedora, que dirige e lidera a atividade com o fim de atingir ideais e objetivos também definidos)


       A Pedagogia é a ciência que estuda e aplica doutrinas e princípios visando um programa de ação em relação à formação, aperfeiçoamento e estímulo de todas as faculdades da personalidade das pessoas, de acordo com ideais e objetivos definidos , ela também faz o estudo dos ideais e dos meios mais eficazes para alcançá-los , de acordo com uma determinada concepção de vida.


Moral da história!!!!

 

A empresa e a pedagogia trabalham com ideais e objetivos definidos, com o intuito de provocar mudanças no comportamento das Pessoas .


Você sabe como se chama esse processo? APRENDIZAGEM

 
E qual é a especialidade do pedagogo? APRENDIZAGEM


        Para a empresa conseguir as mudanças desejadas no comportamento das pessoas, os meios utilizados têm que ser adequados aos seus objetivos e ideais. Não seria o pedagogo o profissional qualificado a ajudar a empresa alcançar seus objetivos ? Afinal de contas não existe empresa sem pessoas e são as pessoas que conduzem uma empresa.
Agora me diz você meu amigo leitor será só eu que acha isso? É algo tão óbvio que parece até mentira, como o pedagogo não é valorizado? , como é tão difícil uma empresa contratar um pedagogo? Como é difícil você ver um “ procura-se pedagogos empresarias”
Oh! Senhor abra as mentes de nossos empresários.





4 comentários:

  1. Adorei o blog. Estou no segundo período de Pedagogia e pretendo me especializar nessa área... estarei sempre por aqui dando uma "espiadinha"...rsrsrsr... já adicionei seu blog para acompanhamento.
    Meu blog: www.narrativanet.blogspot.com
    BJs

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ADOREI SEU BLOG, GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA, EU VOU COMESAR A ESTUTAR PEDAGOGIA ADISTANCIA E GOSTARIA DE SABER SE VOU TER O MESMO SUCESSO NOS ESTUDOS PELO FATO DO ENSINO SER A DISTANCIA. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  3. adorei... e como seria a empresa sem o pedagogo empresarial?

    ResponderExcluir
  4. ADOREI, com todas as letras, esse blog. Tudo o que eu estava precisando pra seguir em frente nos meus planos de curso! sempre pensei em fazer,mas por razoes maiores tive que MOMENTANEAMENTE mudar meu projeto de Monografia. Enfim vou continuar na Pedagogia Empresarial! o melhor da vida!

    ResponderExcluir

valew pela visita e espero ter ajudado. beijinhos e seja sempre bem vindo ao meu blog. aguardo a sua volta.